sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Resumo da competição

Resumo de toda a competição, o qual será também afixado nos locais de secretariado e partidas. Grande parte da informação que aqui consta já se encontra à muito divulgada.

PERCURSOS DE COMPETIÇÃO
Partida em massa, transportando cada um mapa com 2 percursos, numa impressão de frente e verso. Realizam numa 1ª parte um percurso em “score”.
No cartão de controlo que cada um transporta, estão nas duas primeiras linhas os códigos dos 20 pontos do percurso de “score” (escolha livre), devendo estes ser picotados pela ordem que cada um pretender.
Dos 20 pontos assinalados, cada escalão deverá realizar:
Sen Masc – 20 pontos
Vet Masc – 18 pontos
Jun Masc + Sen Fem – 16 pontos
Jun Fem + Vet Fem – 14 pontos
Ini Masc + Ini Fem – 10 pontos
O local de chegada do 1º percurso coincide com o da partida do 2ºpercurso. Nesse local estará uma baliza sem picotador, devendo nessa altura o praticante virar o mapa que transporta e iniciar o percurso em linha.
Neste 2ºpercurso, cada um segue o trajecto marcado no mapa, não estando assinalado os locais onde estão as balizas a encontrar.
A informação de quantos pontos terão que encontrar em cada percurso em linha, quais os códigos desses pontos e a ordem que devem ser realizados constam apenas do cartão de controlo (na linha de cima).
Número de pontos a encontrar em cada percurso em linha são:
Sen Masc – 6 pontos
Vet Masc – 5 pontos
Jun Masc + Sen Fem – 6 pontos
Jun Fem + Vet Fem – 4 pontos
Ini Masc + Ini Fem – 5 pontos

Percursos Abertos - OPT1 e OPT2
Partidas de minuto a minuto, transportando cada grupo mapas com dois percursos, numa impressão de frente e verso. Realizam numa 1ª parte um mapa com um percurso formal, com o seguinte número de pontos:
OPT1 (curto) – 8 pontos
OPT2 (médio) – 11 pontos
O local de chegada do 1º percurso coincide com o da partida do 2º. Nesse local estará uma baliza sem picotador, devendo nessa altura os praticantes virar o mapa que transportam e iniciar o percurso em linha.
Neste 2ºpercurso seguirão o trajecto marcado no mapa, não estando assinalado no mapa os locais onde estão as balizas a encontrar. A informação de quantos pontos terão que encontrar em cada percurso em linha, quais os códigos desses pontos e a ordem que devem ser realizados constam apenas do cartão de controlo (na linha de cima).

Número de pontos a encontrar neste 2º percurso será de :
OPT1 (curto) – 5 pontos
OPT2 (médio) – 5 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário